A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DOS PAIS NA VIDA ESCOLAR DOS FILHOS

Postado em 01/03/2019

A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DOS PAIS NA VIDA ESCOLAR DOS FILHOS

Os pais são os primeiros professores da criança e continuam desempenhando essa tarefa no decorrer dos anos; portanto, podem influenciar na aprendizagem que os filhos adquirem na escola, através de atitudes e valores que passam a eles. A colaboração da família é indispensável, pais que participam ativamente da educação dos filhos são os maiores responsáveis pelo bom desempenho deles em sala de aula.

Acompanhar o crescimento educacional da criança aumenta suas habilidades sociais e diminui a chance de ter problemas de comportamento.

No entanto, acompanhar a vida escolar não significa somente cobrar. É bem mais do que isso. É incentivar, dialogar, elogiar, ensinar, prestigiar, acompanhar e discutir. A cobrança é o último instrumento nessa parceria.

No momento em que a criança se sente escutada, amparada, prestigiada, tem mais estímulo para aprender e aproveitar todas as oportunidades que a escola promove.

A atenção dos pais para a vida escolar e pessoal dos filhos faz a diferença!

 

Outras Notícias

 

Cuidados com o consumo de gorduras na alimentação infantil
Postado em 17/03/2019

Manter uma boa qualidade das gorduras consumidas durante a infância é importante para garantir um adequado crescimento e desenvolvimento, com destaque para o sistema cardiovascular. Basicamente a alimentação oferece cinco grandes grupos de gorduras, as saturadas, as pol...
leia mais »

Crianças que praticam exercícios são menos estressadas, diz pesquisa
Postado em 10/03/2019

Toda criança precisa se mexer. Seja brincando, fazendo aula de educação física ou praticando algum esporte. Você já deve ter ouvido isso um montão de vezes, mas aí vai mais um motivo para colocar as crianças em atividade: fazer exerc&i...
leia mais »

Seu filho não obedece? 9 dicas para mudar isto
Postado em 22/02/2019

Se a criança tem até 7 anos de idade, especialistas garantem que é possível estimulá-la com mais facilidade a obedecer

 “Tudo o que eu peço, ela faz o contrário. Às vezes, perco a cabeça”, conta a cabeleirei...
leia mais »